Qual a Utilidade e Qual é o Jeito Certo de Instalar um Texture Pack do Videojogo Minecraft?

Wiki Article



Um Pacote de Textura é uma compilação de arquivos que são usados para variar as texturas que são empregadas no jogo em blocos, itens, mobs e GUI.

Essa coletânea é constituido por um arquivo zipado que inclui várias imagens com extensão PNG e um arquivo pack.txt.

A solução natural do game é uma textura de 16x16 (pixels verificados em altura e largura por bloco).

Texturas além desse valor (32x, 64, 128x, 256x, etc), são referenciadas como HD e têm que utilizar um patch não oficial para que possam operar.

Todas as as variantes do Minecraft suportam texturas modificadas, se bem que as versões antigas demandam que você mude o arquivo minecraft.jar.

Resource Packs de alta resolução têm suporte na íntegra das opções sem patch, porém, diferentes texturas podem manifestar imprecisões desta feita.

- Veja como fazer a instalação

1. Proceda a executar o download de um Pacote de Texturas em formato compactado, mas não extraia nada. Se planeja idealizar suas próprias texturas, você terá que compactá-las em formato .zip.

2. Inicialize o Minecraft. Se você já se acha com o Minecraft aberto, confirme que já salvou e saiu do seu mundo: você necessita estar no menu principal para prosseguir.

3. Pressione o botão Pacotes de Textura.

4. Clique no botão Abrir Pasta de Pacote de Textura. Isso abrirá a pasta em que o Minecraft armazena todos os Packs de Textura. Se nada suceder, você será obrigado a buscar a pasta manualmente.

5. Nem pense em fechar o Minecraft: salve o Pacote de Texturas (arquivo compactado) na pasta que permanece aberta, mas deixe-o zipado mesmo.

6. Em alguns momentos o Texture Pack vai surgir na lista do Minecraft. Selecione-o e Clique em OK. O Pacote de Textura já foi aplicado, você deverá carregar seu mundo e sentir as diferenças.

- Dicas

Em certos casos (outras informações) os Packs de Textura podem modificar exclusivamente umas poucas texturas do jogo padrão.

Logo, se o menu principal aparenta ter ficado o mesmo depois de você ter selecionado o pacote, isso não sugere que o ele não funciona.

Você pode acrescentar vários Resource Packs. A lista dos packs pode ser rolada ao mover as barras de rolagem para cima e para baixo.

O jogo Minecraft pode travar o Pacote de Textura atual (por exemplo, se ele engloba texturas personalizadas para a interface do usuário), então o arquivo não permitirá ser sobrescrito.

Se você for obrigado a atualizar seu pack, pode ter que retornar temporariamente para o pacote padrão e então sobrescrever o arquivo.

Report this wiki page